• janeiro

    30

    2014
  • 0

Construção civil deve crescer, em 2014

De acordo com estimativas do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, o Sinduscon-SP, a indústria da Construção Civil deve ter leve crescimento, no ano de 2014.

A estimativa, impactada pela atividade do setor imobiliário e das obras de infraestrutura, de todo o país, dá conta de que o aumento deve ficar na casa dos 2 por cento. Número um pouco abaixo, apenas, do que o crescimento previsto para o país, em seu Produto Interno Bruto (PIB), para o mesmo ano.

O prórpio Sinduscon-SP havia estimado um crescimento de 2,5 por cento, para esse ano, mas reajustou o número, devido ao fraco desempenho da economia brasileira. Mesmo com as constantes intervenções do governo brasileiro, ela (a economia) não atingiu os níveis esperados, o que contribuiu para a redução das expectativas gerais.

Contudo, o setor tem a promessa de que o governo federal irá trabalhar em conjunto com o setor produtivo da construção civil, visando o melhor para a sociedade brasileira, nas palavras de Aginaldo Ribeiro, ministro das cidades. Exemplo, claro, dessa confiança, é o programa “Minha Casa, Minha Vida”, que melhora a qualidade de vida e de moradia das pessoas, além de gerar empregos e renda, no setor da construção civil.

Além disso, estudos apontam para um beneficiamento do setor, com a realização da Copa do Mundo, esse ano. O impacto direto do evento na construção civil é estimado em cerca de 6,91 bilhões de reais.

 

Comente!

© 2024 - Sanhidrel - Engekit. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade e Uso de Cookies.