- Em Artigos
Novidades do instituto Ayrton Senna
Estudo destaca força das marcas Ayrton Senna e Senninha
O jornal Meio & Mensagem destacou, na edição de 12 de novembro, o trabalho que a FutureBrand vem desenvolvendo sobre as marcas Ayrton Senna e Senninha. Elas garantem 55% dos recursos que sustentam as ações educacionais do Instituto Ayrton Senna. Para Ana Moura, sócia diretora da FutureBrand, é “incrível” a força dessas marcas, mesmo depois de 20 anos sem Ayrton Senna.
Cidade parceira do Instituto Ayrton Senna sai na frente no PI
Com o objetivo de ajudar os estudantes piauienses a alcançarem as metas educacionais estabelecidas para o Piauí, a Secretaria Estadual de Educação lançou, em 2011, a Prova SAEPI. Em Castelo do Piauí, cidade parceira do Instituto Ayrton Senna, 11 escolas do 5.º ano e três do 9.º ano realizaram as avaliações de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado foi animador! Todas as escolas estão acima da média do Estado.
Seminário debate desafios da gestão pública da educação
O Instituto Ayrton Senna promoveu em São Paulo, o Seminário Política Educacional e o direito de aprender: o que nós gestores temos com isto? O evento reuniu educadores de várias partes do Brasil. Estiveram na pauta temas como os desafios da gestão pública educacional e a garantia do direito à educação pública de qualidade para todos.
Estadão: artigo cita IAS como exemplo de ONG que presta contas
O articulista, professor e coordenador do centro de estudos e finanças da FGV (Fundação Getúlio Vargas), William Eid Júnior, escreveu artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo sobre a falta de transparência na prestação de contas das ONGs brasileiras, que hoje somam 340 mil, colocando-as sob holofotes. E destaca o Instituto Ayrton Senna como parte de uma minoria que, anualmente, cumpre a lei e presta contas à sociedade.
Aluno de programa do Instituto é manchete em jornal
O menino gaúcho Wellington Alérico, de 13 anos, vai representar seu Estado no Concurso Cultural Construindo um Novo Planeta, realizado pelo Instituto Ayrton Senna e Nestlé. No jornal local, estão trechos da redação sobre meio ambiente que Wellington redigiu e que foi selecionada entre centenas de inscritos. “Fico muito preocupado com o nosso futuro, por isso precisamos mudar as atitudes para bem viver neste planeta”, escreveu o garoto.
Ayrton Senna Racing Day é destaque no site Mundo do Marketing
Daniel D’Amelio, jornalista especializado em marketing esportivo e blogueiro no site Mundo do Marketing, dedicou sua coluna do último dia 19 à Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day. Para ele, todo apaixonado por esporte quer estar perto de seus ídolos, identificar-se com a causa e colaborar de qualquer forma com as conquistas. Leia o que mais Daniel falou sobre a ASRD.
InovaEducação 3.0: mesa com IAS discute práticas
No último dia 3, foi realizado em São Paulo o evento InovaEducação 3.0, com a participação de Adriana Martinelli, coordenadora da área de Educação e Tecnologia do Instituto Ayrton Senna. No encontro, que reuniu especialistas do Brasil e do mundo, Adriana foi mediadora da mesa que debateu as práticas inovadoras para potencializar a relação entre professores e alunos, por meio da tecnologia e redes sociais.
Diletto lança sorvete em homenagem a Ayrton Senna
A marca de sorvetes gourmet com matéria prima italiana, em pareceria inédita com o Instituto Ayrton Senna, criou uma edição especial e limitada de picolé, no sabor Chocolate Belga ao Leite, o preferido do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que esta à venda nos carretinos da marca (quiosques exclusivos) em shoppings de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.
Santana Parque Shopping promove o Natal Campeão do Senninha
O Santana Parque Shopping está com uma ação inédita: é o Natal Campeão do Senninha, em parceria inédita com o Instituto Ayrton Senna. Leve a criançada para ver o Papai Noel e curta a decoração especial do shopping. Você ainda pode conferir uma exposição com capacetes históricos utilizados pelo tricampeão mundial de Fórmula 1.